Sistema Solar

         Este trabalho teve por objetivo instigar os alunos a perceber que o sistema solar, não consiste em apenas o planeta Terra e o Sol, sendo ele mais amplo e complexo.
         Sabe-se que em estudos já realizados até o momento já foram identificados a existência de mais de 120 planetas no Universo, dos quais 8 integram o Sistema Solar. Sendo: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
         Sendo assim o sistema solar é formado por plantas, satpélites e muitos outros astros que orbitam em tono do sol.
         Esse trabalho foi desenvolvido pela professora Alessandra Ap. de O. Conte com o 1º ano 02 do Ensino Médio.

Teatro na Escola - Cultura

          No dia 19/04/2016 o grupo de artes "Dias de Sucesso", contagiou a todos com sua irreverência e criatividade com  apresentação do teatro musical intitulado Pare, Pense, Viva.
           A apresentação ocorreu nos três períodos de funcionamento da escola, oportunizando aos alunos a participação ao espetáculo.
 

Àrvore Genealógica

      Para conhecermos a história de um povo ou de uma sociedade, devemos conhecer a nossa história pessoal em primeiro lugar. Os 6ºs anos começam a trabalhar com a sua história, valorizando seu nome e suas origens através da árvore genealógica decorada.
      Junto com os seus pais e também em sala de aula formam um quadro estudando suas origens e depois expondo para apreciar sua história
          Trabalho realizado pela professora Nilfa de F. X. Donatti
 

Páscoa

                           
        Páscoa é tempo de agradecer, de alegria e de Paz.  Tempo de ser família, de termos em nossos corações sentimentos de esperança e paz. Com esta intenção os alunos fizeram cartões para transmitir sentimentos bons aos colegas.
       Após uma palestra com Pastor da Igreja Evangélica Luterana e também professor Dilosani sobre o real sentido da Páscoa, os alunos fizeram troca de cartões.
        Foi um momento significante pois os mesmos foram levados a reflexão interior e exterior sobre a Páscoa, deixando  de ser apenas troca de doces.