Escola



     A Escola de Educação Básica São José, iniciou suas atividades em março de 1976, com extensão da Escola Básica Sedes Sapientiae, atendendo aos alunos de 1º a 4ª série do 1º grau até sua emancipação em 16/05/1979,passando a denominar-se Grupo Escolar São José.
    Mais tarde, com a aumento na procura de vagas e também por atender solicitação da comunidade,em especial os pais que queriam que seus filhos continuassem estudando na mesma escola, foi encaminhado um processo junto à Secretaria de Educação para estender o ensino de 5ª a 8ª série do 1º grau.
    No ano de 1998, novamente, procurando atender as necessidades da comunidade escolar, encaminhou – se o processo para transformação da Escola Básica em Colégio Estadual.
    A Escola de Educação Básica São José, localizada no Bairro das Nações e atende 680 alunos de 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio,nos períodos matutino, vespertino e noturno e conta com 40 funcionários.
    Nossa escola tem por missão propiciar à comunidade escolar um ensino de excelência, prazeroso e significativo, oferecendo condições para que o educando desenvolva suas capacidades como um ser pensante, competente e ético, dentro do seu contexto social.


Prof: Dani