SER MÃE


É ainda achar em servir
No atropelo da vida, encontrar tempo para ouvir
As conversas inconseqüentes dos filhos.
É ser pacificadora dos conflitos diários.
É ficar contente em casa, junto aos filhos
Quando a vontade é sair e divertir-se
É sair satisfeita para trabalhar ou passear com os filhos,
Quando a vontade é de ficar descansando.
É encontrar para os mais complexos problemas,
As mais simples soluções.
É achar uma benção especial de Deus,
Ter os filhos e o lar onde vive
É ser gênio e anjo.
É ter Deus no coração para transmiti-lo,
Ao coração dos fiilhos.
É ouvir, escutar e acolher as queixas e orientar.
Ser tudo isto não é fácil, mas vale a pena.
Vale a pena dar-se as mãos para ser tudo isso.
Não se pode ser super-mãe,
Mas em união com a familia, com a comunidade,
Cada mãe pode tornar-se também mãe de uma nova
Sociedade,
Mãe de um novo tempo.

Mãe!
Parabéns pelo seu dia

Professoras Iraci e Rosilda

13 comentários:

  1. MÃE È TUDO PARA UM FILHO.

    ResponderExcluir
  2. Hellen - André - 4série024 de maio de 2010 às 08:47

    Mãe é a vida da gente...
    Mãe é tudo que podemos imaginar de bom em nossas vidas e nos nossos corações.
    Mãe voce é uma pessoa muito especial em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius - Juliana - 4série024 de maio de 2010 às 08:51

    Nós achamos que essa historia é verdadeira, porque a nossa mãe faz isto tudo por nós, nos protege, agrada, dá carinho, respeito.

    Beijos a você mamãe que é muito especial para nós!!!

    Minha mãe Mariuza (Vinícius) e Noemi (Juliana)... amamos vocês...

    ResponderExcluir
  4. Vitória almeida e Marco4 de maio de 2010 às 08:51

    As mães são muito importantes para todas as crianças não so´ para as crianças como para todos nos...

    ResponderExcluir
  5. Mãe voce é muito especial para nós Parabéns pelo o seu dia!!!
    Nós vamos tratar ela bem dar beijo abraço e muito carinho.

    ResponderExcluir
  6. Jonathan A. e Bianca4 de maio de 2010 às 08:53

    Mãe é uma coisa muito inportante na vida da gente.

    Sem a mãe a gente não vive.

    A mãe é muito importante.

    ResponderExcluir
  7. TEMOS QUE SER CARINHOSA COM A MÃE POIS ELA QUE NOS DA SUSTENTO E O PAI TAMBEM.

    ResponderExcluir
  8. THAIS E LUCAS - 4.024 de maio de 2010 às 08:55

    Mãe voce é tudo para mim , na vida mãe é tudo, te amo mãe . Feliz dia das Maes !

    ResponderExcluir
  9. Eu ACHO QUE MINHA MÃE SEMPRE TEM O DIA DELA.

    ELA TEM O DIA DELA PORQUE ELA CUIDA DE MIM TRATA DE MIM.


    PARABÉNS MAMÃE PELO SEU DIA.

    ResponderExcluir
  10. Rafael e Caroline - 4.024 de maio de 2010 às 08:56

    Eu achei legal porque eu gosto muito da minha mãe. Eu gostei do texto por que eu gosto da minha mãe.porque ela me cuida e gosta de mim e eu gosto dela.Minha mãe é legal.

    ResponderExcluir
  11. NATHAN E REGIANE - 4.024 de maio de 2010 às 08:58

    Para mim é muito importante ter minha mãe perto de mim porque sem ela eu não teria amor, carinho,respeito, educação,amizades,saúde,alimentos,casa,não estaria
    na escola.Eu amo muito a minha mãe e desejo
    para tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Amanda - Gabriel - 4série024 de maio de 2010 às 09:02

    Eu vou dar um presentão para ela.
    O DIAS DAS MÃES E MUITO IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  13. Daniel, Robson, Bruna -4série024 de maio de 2010 às 09:07

    Domingo é considerado uma data muito importamte que é o dia das mães.

    Nós achamos o texto muito interessante porque ele fala sobre o dia das mães...

    Nossa mãe é carinhosa, estudiosa, querida, esperta, responsável, enfim nossa mãe é ESPECIAL PÁRA NÓS.

    O nome da nossa mãe é ADELITA (Daniel), LUZIA (Robson), MARLI (Bruna)

    ResponderExcluir