Pensando em um ensino de matemática instrumental e de caráter formativo, e em como desenvolver competências e habilidades para a resolução de problemas ,aplicando seus conhecimentos em atividades do cotidiano, a capacidade de raciocínio,a comunicação e a criatividade é que através dessa atividade com sólidos geométricos realizada com alunos do terceiro ano do ensino médio, buscamos estreitar a distância entre o conhecimento técnico e o prático. Durante muitas aulas aprendemos a definir, classificar,calcular áreas e volumes dos principais sólidos geométricos e a partir daí a estabelecer conexões e integrar diferentes temas matemáticos e de outras áreas do conhecimento.
Sandro Márcio Primon
Professor de Matemática
Muito legal.
ResponderExcluirParabéns para todos os alunos que realizaram esses trabalhos maravilhosos,
Muito bom.
Paraéns para os alunos que realizaram esses trabalhos .Ficou muito criativo,os alunos merecem o parabéns de todos os seus colegas.Ficou SUPER SHOWWWW
ResponderExcluirMuito legal
ResponderExcluirgostei bastante do tremzinho vermelho q tem as rodinhas de tampinhas de refrigerante muito criativo, embora todos os trabalhos ficaram muito bonitos.
Excelente trabalho.Vejo que a matemática é vista como "bicho papão" na escola, e isso é uma forma garantida de desmontar esse conceito.Parabéns ao professor e aos seus alunos pelo trabalho realizado.
ResponderExcluir