REDAÇÃO VENCEDORA (PROERD)

A aluna Camilla Cristina Martini foi a vencedora da redação do Programa PROERD, que concorria a uma bicicleta.

Parabéns a aluna e a professora.







TEXTO VENCEDOR

PROERD

            Nos poucos meses de PROERD, aprendemos inúmeras coisas muito significativas, que nos ajudam agora e nos ajudarão futuramente.
            A PROERD auxilia várias famílias, fazendo os filhos dialogarem mais com seus pais.
            Aprendemos que não devemos nos envolver com as drogas, que são extremamente prejudiciais á saúde e também não devemos praticar o bullying com os colegas, sempre ter respeito com todas as pessoas, pois o respeito é essencial.
            Também devemos nos afastar das pessoas que nos oferecem más influências, aquelas que lhe convidam para fumar, beber, cometer atos de vandalismo e muitas outras coisas que não devemos fazer.
 As drogas alteram sua maneira de pensar e prejudicam o seu corpo e a sua vida. Pessoas que não conseguem suportar sua própria dor procuram as drogas, pois pensam que nelas encontrarão o paraíso, mas a situação é muito diferente, as drogas acabam com você, com seus amigos e com sua família.
            A maioria das pessoas pensa que drogas é apenas a maconha, o crack, a cocaína, mas não sabem que drogas também são o cigarro e a bebida alcóolica, as quais qualquer pessoa tem acesso. Outro tipo de droga é os inalantes, que também são de fácil acesso, entre eles o esmalte, o álcool, gasolina, acetona, tinta e muitos outros.
            O PROERD nos alerta a não se envolver com as drogas.
            O policial Ricardo, uma pessoa de bem, que espalha bom humor e sabe ensinar perfeitamente, nos orientou, explicou, falou dos prejuízos que as drogas podem causar em nosso corpo, devemos seguir esses conselhos.
            A maioria dos jovens começa a usar drogas por influência dos amigos ou até mesmo por curiosidade, mas na maioria das vezes acabam se viciando.
            Ainda existem pessoas que duvidam que as drogas nos trazem coisas ruins e continuarão usando drogas, pois já estão  viciados.
Assim, o PROERD proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia. Tanto a polícia quanto á comunidade devem trabalhar juntas para resolver problemas, tais como: drogas e medo da violência, isso para melhorar a qualidade de vida.      
E as pessoas que não usam drogas?
Não usem drogas, fiquem longe delas!



33 comentários:

  1. Parabens Camila, vc á muito inteligente, continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👎👎👎👎👎🖕🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽🖕🏽

      Excluir
  2. camille vc nao merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe-me camille ainda estou em
      choque pq minha redaçao nao foi aceita.desculpas

      Excluir
    2. rebecca aluna do PROERD6 de junho de 2022 às 11:30

      @jpcaetano pq vc fica falando essas coisas em vez disso vai aprender oque as drogas fazem no seu corpo ela fez bem e bonito se respeite e respeite aos outros

      Excluir
  3. e eu sou uma aluna e o proerd e a soluçao das drogar,violencia,bullyng etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila NAO escute out of outro s failed continue se dedication

      Excluir
  4. gente ta com inveja para deixa a camille se ela e a vencedora ne anonimo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Camila a sua redação foi muito Boa vc me ajudo a compreender mas o proerd vc éenteligente e esperta muito obrigada camile não sei quem é vc mas acho vc inteligente

    ResponderExcluir
  6. Vc é muito Rui para escrever redações. Uuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Vc é muito boa não ligue para esses recalcados e recalcadas vc deve dizer isso beijinho no ombro

    ResponderExcluir
  8. A minha redação tem que ser a vencedora esse ano!

    ResponderExcluir
  9. Esse ano eu vou vencer .
    Tomara que esse desejo se realize.
    Beijos����������������

    ResponderExcluir
  10. Boa 👍👍👍👍👍🏻😚😚

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bom,minha redação tmb foi destaque esse ano,e na cagada acabei vencendo o sorteio da bolsa de estudos kkk,mas enfim meus parabéns ficou muito boa a sua redação

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito legal que você ganhou eu também vou participar de um concurso de PROERD me deseja sorte Se você está vendo esse comentário

    ResponderExcluir
  13. Vc é inteligente continuar a sim. Deus de amesoe vc Camila e a sua família áme.

    ResponderExcluir
  14. Camili eu também vou fazer um redação do proerd e estou muito nervosa mas quero te dar os parabéns por ser esperta e inteligente 🥰

    ResponderExcluir