Semana da Poesia

        Sob a perspectiva de despertar nos alunos o encantamento literário que a poesia tem, desenvolvemos no mês de março, diversas atividades em alusão ao Dia da Poesia que tiveram como resultado excelentes produções literárias escritas por nossos alunos que formaram o Corredor da Poesia, ficando expostas para leitura de todos na escola.
         Recebemos os escritores locais: Claudio Reichardt, Adriano Gatti e Acelina Guedes, falando sobre as fontes de inspiração, obras e futuras aspirações. Autografaram livros e foram presenteados com suas caricaturas, obras desenhadas pelo aluno Lucas Mauro Soares Abuquerque, do 9ª série 01.



Poesia Ilustrada

         Os alunos da 5ª série 01 e 5ª 02 realizaram atividades diferenciadas durante a semana da poesia. Receberam a visita da escritora fraiburguense Acelina Gudes, escreveram versos e ilustraram lindamente, expondo-os nos murais da escola.



Piquenique do Sítio do Pica-Pau Amarelo

           As crianças que já vêm cotidianamente desfrutando das obras de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou especialmente a Literatura Infantil, vieram fantasiadas de personagens das histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e puderam deliciar-se em um piquenique com comidas típicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário