Desfile Cívico 07 de Setembro

O tema que a escola levou para o desfile este ano foi “Literatura”.

PELOTÃO:  FANFARRA ESCOLAR – a  fanfarra é formada por 110 integrantes, sendo alunos do Ensino fundamental e  Médio, ex-alunos, professores e diretores, regidos pelo professor Lindomar Palmera, “Kico”.
O projeto da fanfarra está inserido no plano de atividades anuais buscando incentivar a prática e a manifestação dos valores cívicos resgatando através destas atividades a participação e a socialização dos alunos.
Neste ano a fanfarra veste moletom nas cores verde e preto, símbolo das serpentes, peça emblemática com significados em razão das missões dadas e realizadas.  

2º PELOTÃO: O segundo pelotão composto por professores e alunos do terceirão traz como tema Literatura.

A literatura, como manifestação artística, tem por finalidade recriar a realidade a partir da visão de determinado autor (o artista), com base em seus sentimentos, seus pontos de vista e suas técnicas narrativas. O que difere a literatura das outras manifestações é a matéria-prima: a palavra que transforma a linguagem utilizada e seus meios de expressão.  Segundo Louis Bonald “A literatura é a expressão da sociedade, como a palavra é a expressão do homem”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário