"Do Sonho aos Ares"

No vídeo conta-se uma história que faz parte da evolução da tecnologia humana, a partir do esforço de Santos Dumont em construir um aparelho que permitisse ao homem voar. Mudou a vida de todos nós. Depois de assistir ao vídeo-clip de 3 minutos, que faz parte do acervo virtual do Portal Domínio Público, procure relacionar os pontos mais impostantes que surgiram, a partir das questões que se seguem: Como a história abordada no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular? Essa evolução afeta nossas vidas? Como a Informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal? Alguma vez você sentiu necessidade de acessar a Internet? Para qual motivo ?



Um comentário:

  1. Com essa abordagem, houve um aperfeiçoamento tecnológico.Temos de estar sempre de olhos abertos,ela anda rápido demais, e o mundo está informatizado.
    Com certeza, tudo anda rápido, portanto devemos e precisamos desenvolver nossa capacidade, conhecimentos,científico e tecnológico de todas as áreas, para resolvermos situações que a prática social e produtiva apresenta no dia-a-dia.

    ResponderExcluir