PROVINHA BRASIL.



Segundo o site www.provinhabrasil.inep.gov.br a Provinha Brasil é instrumento pedagógico, sem finalidades classificatórias, que fornece informações sobre o processo de alfabetização aos professores e gestores das redes de ensino e tem como objetivos principais:


1. avaliar o nível de alfabetização dos alunos/turma nos anos iniciais do ensino fundamental;


2. diagnosticar possíveis insuficiências das habilidades de leitura e escrita.


Esses objetivos possibilitam, entre outras ações:



  • estabelecimento de metas pedagógicas para a rede de ensino;

  • planejamento de cursos de formação continuada para os professores;

  • investimento em medidas que garantam melhor aprendizado;

  • desenvolvimento de ações imediatas para a correção de possíveis distorções verificadas;

  • melhoria da qualidade e redução da desigualdade de ensino.

O delineamento e a construção dessa avaliação prevê, sobretudo, a utilização dos resultados obtidos nas intervenções pedagógicas e gerenciais com vistas à melhoria da qualidade da alfabetização.



Realizamos a provinha em nossa escola na qual todos os alunos da 2ª série participaram. Parabenizamos a todos pelo excelente desempenho apresentado (média 9,4 alunos da 2ª 02 e 8,1 alunos da 2ª 01), bem como a professora Ana Julcili Pazini que é a maior responsável pelo processo de alfabetização das crianças avaliadas.

30 comentários:

  1. Vinicius dias Ribeiro15 de julho de 2010 às 16:43

    e muito bom estudar a gente aprende sempre mais viva a professora ana.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito e queria fazer de novo que é muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Caroline Carlesso Sonda15 de julho de 2010 às 16:47

    Foi muito inportante e valeu a pena e foi legal.
    E foi divertido eu gosto da Professora Ana é muito legal e a professora Deizi é legal é muito bonita.

    ResponderExcluir
  4. matheus antunis luciano15 de julho de 2010 às 16:47

    eu quero aprender sempre mais

    ResponderExcluir
  5. Kamile Farias e Luiz Eduardo15 de julho de 2010 às 16:47

    É um aprendizado,gosto de ser aluna da professora Ana.
    2 série.

    ResponderExcluir
  6. A provinha Brasil foi muito legal gostei muito disso e a
    questao 10 adorei gostei das historias e foi legal.

    ResponderExcluir
  7. A GENTE APRENDE MUITO MAIS PORQUE A PROFESSORA ANA ENSINA A GENTE SEMPRE MAIS.

    ResponderExcluir
  8. Helen Laura Macedo dos Santos15 de julho de 2010 às 16:50

    eu adorei a provinha brasil gostei muito das perguntas e eu aprendi mais um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Amanda Girardi da Silva15 de julho de 2010 às 16:50

    Valeu a pena fazer a provinha Brasil porque eu gosto de estudar e eu gosto da professora Ana também e a gente sempre aprende mais

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito da provinha brasil porque e tudo oque a gente estudou na sala

    ResponderExcluir
  11. Foi muito legal a Provinha Brasil.

    ResponderExcluir
  12. MATHEUS ANTUNES Luciano15 de julho de 2010 às 16:53

    eu quero aprender sempre mais

    ResponderExcluir
  13. Eu achei legal a provinha Brasil ela ajudou testar a capacidade daquilo que a professora Ana ensinou.

    ResponderExcluir
  14. eu gostei da provinh brasil.

    ResponderExcluir
  15. Vinicius Dias Ribeiro15 de julho de 2010 às 16:54

    É muito bom estudar a gente aprende sempre ,viva a professora Ana.

    ResponderExcluir
  16. Luiz Fernando B. Pereira15 de julho de 2010 às 16:55

    Foi bom de fazer a prova Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da prova e sei que preciso estudar mais.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito da provinha Brasil porque é tudo o que a gente estudou na sala

    ResponderExcluir
  19. A provinha Brasil é a primeira prova que eu fiz,
    eu gostei e foi muito fácil.

    ResponderExcluir
  20. foi muto legal alem de ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da provinha Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns 2ª série pelo excelente resultado obtido na Provinha Brasil. Professora Ana Pazini os frutos do seu trabalho já estão sendo colhidos. Parabéns.
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  23. A provinha Brasil foi muito legal gostei muito disso e a questão 10 adorei gostei das histórias e foi legal.

    ResponderExcluir
  24. Na escola a gente aprende mais e estou muito feliz de estudar com a professora Ana e na Escola São José.a provinha Brasil foi fácil demais.

    ResponderExcluir
  25. Estou realizada com o trabalho que estou desenvolvendo juntamente com Direção,Colegas,Funcionários e a Comunidade Escolar.
    Grande abraço a todos
    Professora Ana Julcili Pazini

    ResponderExcluir
  26. A Escola de Educação Básica São José no meu ver ou seja em minha vida faz presente à muitos anos,desde o pré escolar ao ensino médio...Hoje fico feliz e agradecida por ser muito bem recebida como Estagiária do Magistério,sendo assim exemplo de vocês mestres que me alfabetizaram me ensinando o caminho para o Futuro....À todos o meu muito obrigado,é bom saber que ainda existe PROFESSORES assim como vocês.
    Abraço
    Aluna:Deizi de Corduva

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei e Queria Fazer de novo que e muito legal.
    cristiano

    ResponderExcluir
  28. eu adorei e é muito legal e eu fiquei feliz.
    Mateus

    ResponderExcluir