Viagem de estudos ao Museu do Contestado em Caçador.

Nossos alunos estiveram em Caçador, visitando o Museu do Contestado.Foram duas turmas de 4ª séries, acompanhadas pelas professoras Eliana, Rosilda e Iraci.Todos estavam eufóricos com o passeio de estudos. Pena que o dia estava chuvoso. A viagem foi tranquila, com probleminhas de rotina, o que sempre acontece quando se trabalha com crianças.
Chegando ao Museu, fomos muito bem recebidos, pelo pessoal que cuida do museu. Nos encaminharam para a parte superior do Museu, onde assistimos um vídeo sobre a Guerra do Contestado.Em seguida,descemos na parte térrea onde pudemos observar objetos e personagens(caricaturas) que fizeram parte da Guerra do Contestado.Fomos para o lanche.
O tempo passou muito rápido.Nos encaminhamos para o ônibus e fomos levados para assistir a uma sessão de cinema, onde nos apresentaram o filme gravado pelos artistas da Rede Globo sobre a Guerra do Contestado. Infelizmente o tempo foi curto e às 11:00, tivemos que interromper o filme, pois era hora de retornar.
O retorno foi tranquilo.Chegamos na Escola por volta de 12:15 minutos.
Acreditamos que valeu a pena.