Banho de Chocolate

O Joãozinho não entendia
(ele era bem novinho)
porque no dia de Páscoa
botava ovo o coelhinho.

Um ovo sem clara e gema,
de chocolate gostoso.
E nesse dia o menino
ficava super guloso.

Dentro do ovo, balinha,
Gostosura sem tamanho.
A mãe fala da cozinha:
-Meu filho, entra no banho.

Com a cara lambuzada,
ele entra no chuveiro.
Mas, passando pela sala,
pega um ovinho primeiro.
O chocolate derrete e suja o seu corpo inteiro.
Sai do banho marronzinho,
a mãe apronta um berreiro.
E o Joãozinho sapeca, tem que
voltar pro chuveiro.

 (Reynaldo Jardim)
Professora Iara - 5ª 02

 


16 comentários:

  1. Eu gostei de ir viajar com minha familia no domingo de páscoa. (Oziel)


    Eu gostei de comer numa pizzaria e ficar na casa do meu avô e de minha avó. (Vitória)

    ResponderExcluir
  2. No domingo eu ganhei 04 ovos gostoso e eu fui na minha vovózinha eu briquei bastante com o meu irmão e com a minha mae (Rúbia)

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dos ovos e de passar o domingo com minha familia, foi muito legal. Mas eu gostei mesmo de comer os ovos. Joguei bola com a bola que ganhei de presente. (Jonathan Buffon)

    ResponderExcluir
  4. Foi bom porque ganhei ovos de pascoa e ganhei presentes da miha mãe, da minha irmã, do meu pai, da mimha outra irmã e da professora. Também ganhei o pirulito do chaves e balas. O domingo foi bem legal (Cristiano)

    ResponderExcluir
  5. Eu fui ao cinema, eu fui visitar a minha avó no domingo de páscoa. ( Alexsandro)

    ResponderExcluir
  6. O meu domingo de pascoa foi bem legal eu ganhei 3 ovos de pascoa eu fui no aiversario do meu primo. (Pedro)


    Meu dia de páscoa foi muito bem legal eu ganhei 1 ovo de páscoa e balas e pirulitos. (Emanuele)

    ResponderExcluir
  7. No domingo eu guanhei três ovos gostozos
    e eu brinquei com o meu irmao, foi bem legal. (Camille)

    ResponderExcluir
  8. Matheus Casagrande - 3 série 0128 de abril de 2011 às 09:12

    A minha páscoa voi legal e muito engarçada. Eu ganhei uma cesta da minha tia e balas e pirulitos da professora.

    ResponderExcluir
  9. O meu domingo de PÁSCOA foi muito bom e com muitas brincadeiras e comidas.

    ResponderExcluir
  10. Matheus Henrique - 3º0128 de abril de 2011 às 09:14

    Meu domingo de páscoa foi muito bom, ganhei um ovo massa.

    ResponderExcluir
  11. Thomas Subtil do Amaral (3:01)28 de abril de 2011 às 09:15

    Foi legal por que eu fui na minha babá e ganhei dois ovos e da profesora uma cestinha com quatro ovinhos tres pirulitos e cinco balas e dividi com meu pai e minha mae eu sou Thomas

    ResponderExcluir
  12. a minha páscoa foi muito legal ganhei muito chocolate também brinquei muito joguei video-game e brinquei de muitas coisas e foi a minha melhor páscoa.

    Nicollas

    ResponderExcluir
  13. Eu comi muito ovo




    daste de uma caixa bobo e bala xicete de marago Aline

    ResponderExcluir
  14. Rafaela Barbosa Samistraro17 de maio de 2011 às 12:34

    Haha bem legal esse poeminha gostei ^^

    ResponderExcluir
  15. Fernanda Mattos de Andrade18 de maio de 2011 às 15:36

    Muito legal o poeminha.E as crianças que fofura

    ResponderExcluir
  16. A PÁSCOA FOI MUITO LEGAL PORQUE FIQUEI COM MINHA FAMILIA E ME DIVERTI MUITO

    ResponderExcluir