Viagem de visita ao Magnífico Corpo Humano

Local: Curitiba – Palladium

Alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar São José

Dia: 09/04/2011


Esse texto tem o objetivo de ressaltar – O Bem.


O Bem – Temos sem dúvida ainda muitos adolescentes que vale a pena investir e acreditar – dizer que nesse passeio , após dezesseis ( 16 ) anos de profissão na área da Educação presenciei uma cena que não havia ocorrido.

Sabendo do “ Mundo maravilhoso” e das divergências que nos assolam e principalmente nessa semana de abril do ano de 2011.

Um grupo de colegas juntaram seus “esforços financeiros” para ajudar um (a) colega que queria ir nesse passeio, dizendo aos colegas que não tinha condições de pagar o valor estipulado. Os colegas assistindo a angústia e a vontade de ir junto, tomaram uma atitude que me surpreendeu, atitude de dignidade, amor, respeito, carinho e sensibilidade que é a mais importante.

Quanto ao conhecimento cada um busca, corre atrás, tem livros, internet, oportunidades, desafios, professores e familiares que auxiliam.

Mas o caráter é o que tem de mais importante de tudo que nos rodeia, pois ele vem do seu interior, pois não podemos ir lá no seu interior ligar ou desligar, mas sim despertar, isso ninguém lhe dá, apenas foi construído com muita integridade dentro de um lugar chamado sociedade.

Continuem fazendo o bem pois ele é de graça, lembrem-se de seus sonhos e de seus objetivos é o alicerce de uma sociedade digna e fraterna onde os valores são mais importantes, pois , os bens materiais vem após tudo isso.

Agradecendo nossas Diretoras e colegas que nos ajudaram para esse passeio. Muito Obrigada.

Obrigado Professor Gustavo pela interdisciplinaridade, companheirismo e sua amizade.

Geografia e Biologia.


Beijos a todos.

Professora: Marlene Golin





2 comentários:

  1. Professores parabéns pelo trabalho que realizam em nossa escola, sabemos do perfil de nossos alunos, por isto acreditamos neles.

    ResponderExcluir