Caminhada de Conscientização


Os alunos das 5ª séries da nossa escola, acompanhados pelas professoras nos representaram na tradicional caminhada de conscientização realizada pela APAE - Fraiburgo na data de hoje (22/08), a mesma ocorreu no centro da cidade como primeira atividade da Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que terá como tema este ano: "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença: Tenha coragem de ser diferente".

Lucia Faber - Assist. Téc. Pedagógica

42 comentários:

  1. foi muito divertido nosso passei eu adorei *_*

    ResponderExcluir
  2. João Marcos Machado23 de agosto de 2011 às 10:34

    Foi muito legal, pena que na metade do caminho choveu, e nós tivemos que esperar a chuva passar no estacionamento do Big Bom, quando a chuva passou nós voltamos para a escola.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo Machado Ribeiro23 de agosto de 2011 às 10:37

    Eu não participei mas meus colegas disseram que foi muito legal

    ResponderExcluir
  5. MARIA EDUARDA DOS SANTOS23 de agosto de 2011 às 10:37

    EU ADOREI A CAMINHADA DE ONTEM , EU ACHO QUE É MUITO IMPORTANTE A CONSCIENTIZAÇÃO DAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  6. Cassiely Dias de Andrade23 de agosto de 2011 às 10:38

    Eu gostei muito da caminhada que participei,é muito importante a conscientização de todas as pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. EU NÃO PARTICIPEI MAIS MEUS COLEGAS GOSTARAM.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Lucas Maciel Ribeiro23 de agosto de 2011 às 10:42

    Foi muito legal , andamos por todo o centro que pena que choveu gostei muito , devemos se consietizar que ser diferente nao é defeito , é ser um humano . Nunca tenha preconceito de ninguém!!!

    ResponderExcluir
  11. Carlos de Oliveira Anis23 de agosto de 2011 às 10:43

    Eu achei muito interessante, por que são muito alegre.

    ResponderExcluir
  12. Julia Gabriela da Silva Soberano23 de agosto de 2011 às 10:44

    Foi muito bom a caminhada eu adorei e foi muito consientisadora

    ResponderExcluir
  13. É verdade, somos todos iguais.Embora alguns tenham essa dificuldade tem que ser aceitos por toda sociedade.

    ResponderExcluir
  14. FOI UMA CAMINHADA LEGAL E MUITO DIVERTIDA.

    ResponderExcluir
  15. Foi muito legal, eu gostei muito do passeio, passamos pelas ruas, todo mundo olhando pra gente. No meio do caminho choveu. Os alunos passando com as faixas pelas ruas foi muito legal e nós paramos por causa da chuva, mas foi muito legal.

    ResponderExcluir
  16. Leonardo Mateus Macedo23 de agosto de 2011 às 10:48

    Foi muito bom a caminhada com os alunos da Apae, com a presença do Julio Santos foi muito bom mesmo!
    Meu nome é Leonardo Mateus Macedo, participei e gostei!

    ResponderExcluir
  17. Foi bem legal a caminhada.Pessoas com deficiencias são normais e merecem nosso respeito!

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei a caminhada porque a gente fez as pessoas acreditarem que a deficiência faz uma pessoa ser especial.

    ResponderExcluir
  19. Anualmente participamos da caminhada e da exposição de trabalhos dos alunos da APAE, consideramos que é papel da escola estar inserida junto aos diferentes porém iguais, valorizamos ações como estas pois a formação moral é uma das metas de nossa escola.

    ResponderExcluir
  20. Foi muito legal o passeio, gostei muito dos trabalhos e das coisas que eles fizeram.

    ResponderExcluir
  21. Vinicius de Morais Antunes30 de agosto de 2011 às 15:36

    Trabalhos muito legais, muito bonitos!

    ResponderExcluir
  22. Não fui mas pelo que me falaram foi muito bom

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito da exposição foi muito legal,os trabalhos estavam bem criativos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a exposisao dos trabalhos artesanais
    as fotos e a caminhada foi otima

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Bom gostei muito, tanto da caminhada quanto da exposição. Por isso espero repetir isso muitas outras vezes !!!

    ResponderExcluir
  27. adorei os trabalhos,estavam muito criativos.

    ResponderExcluir
  28. foi legal a caminhada. Pessoas com deficiencias são normais

    ResponderExcluir
  29. Foi uma experiência muito boa pois a nós vemos que o trabalho que eles fizerão foi totalmente desenvolvido a mão gostei muito

    ResponderExcluir
  30. Bruno Antonio Espinola30 de agosto de 2011 às 15:42

    Gostei muito os trabalhos bem bonitos show de bola...

    Espero ter outra esposiçao como essa.

    Nota: 10

    ResponderExcluir
  31. Não pude participar da caminhada mais disseram que foi muito legal. Eu acho muito importante a conscientização e a inclusão de pessoas com deficiência física ou psicológica, pois são pessoas como nós que devem ser respeitados e tratados igualmente. :)

    ResponderExcluir
  32. foi muito legal pois tivemos a oportunidade de ver os trabalhos dos alunos da apae,os trabalhos eram legai eu não sei se eu mesmo comsegeria fazer igual, eles estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  33. Adorei ir até essa exposição. Percebi nela que, nunca uma pessoa vai ser limitada a fazer coisas tao bonitas como essas que eles fizeram. Com essa
    exposição acho que todas as pessoas que foram la realmente nunca vão ter preconceito diante de pessoas especiais. trabalhos muito lindos mesmo o deles.

    ResponderExcluir
  34. Foi muito legal, trabalhos muito bonitos estavam bem criativos eu adorei a caminhada porque a gente fez as pessoas notar que a deficiência da pessoa pode ser muito mais especial que nós !!!
    Amei AMEI AMEI

    ResponderExcluir
  35. Foi legal os alunos são dedicados porem pelas suas deficiência são melhores que pessoas comum

    ResponderExcluir
  36. Gabriel Moreira de Oliveira30 de agosto de 2011 às 15:47

    Eu achei legal por que mostra para outras pesso que reclamao da vida que a vida deles sao muito ruis , e eles mostram que tudo pode se cosigui

    ResponderExcluir
  37. Eu adorei a caminhada porque a gente fez as pessoas acreditarem que a deficiência faz uma pessoa ser especial

    ResponderExcluir
  38. Guilherme Moreira de Oliveira30 de agosto de 2011 às 15:51

    Eu gostei de ir la.la tinha desenhos,brinquedos,pinturas,bonecas um carrinho de mão e outros...EU gostei mais foi do carrinho de mão e foi muito legal ir la.

    ResponderExcluir
  39. A caminhada foi legal além dos trabalhos expostos, com esses trabalhos podemos dizer que as pessoas com deficiência também são capazes de fazer bons trabalhos lembrando que essa pessoas são especiais.

    ResponderExcluir
  40. Foi uma pena eu não poder ir pois estava no Programa Saúde na Escola!!!!
    Eu sei que tem trabalhos ótimos lembrando que as pessoas que fizeram são especiais.

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito do passeio, foi muito legal!!!
    Os trabalhos que gostei foram:os chaveiros de bonequinhas,as bonecas grandes,os porta objetos(jóias...),panos bordados,pinturas...etc...
    Eles são alunos especiais,mas,mesmo assim não saõ diferentes de nós..., os trabalhos estavam muito legais, alguns criativos,outros bonitos,uns que não se sabia o que era, mais mesmo assim eles usaram suas capacidades, e fizeram um bom trabalho... Parabéns pelos seus trabalhos e obras....
    Parabéns alunos da APAE!!!

    ResponderExcluir
  42. Foi muito legal, e interessante.Tinha trabalhos melhores do que uns da minha sala...

    ResponderExcluir