Surpresa

    Quando abri a porta ouvi:
    - Segura o pescoço firme e "mete" a faca nele.
    Nisso fiquei desesperado, achando que iam me matam, tentei fugir de casa, mas nesse momento chegou meu vizinho que fora me visitar, conversei com ele mas ele logo saiu.
    Voltei a ouvir a conversa atrás da porta, e então ouvir:
    - Bate bastante nele.
    Quando ouvi essas palavras sai correndo, e fui me esconder atrás da casa, mas logo anoiteceu e então eu entrei em casa para tomar banho.
    Sai do banho tremendo mas não de frio, mas sim de medo pois minha morte estava encomendada, foi então que decidi lutar pela minha vida, fugi de casa e fui para o mundo, mas logo a fome e o sono apertaram, decidi voltar para casa para comer, mesmo que pra isso tivesse que morrer.
    Mas quando estava chegando em casa estava tudo apagado, abri a porta e entrei sorrateiramente em casa, mas de repente as luzes se acenderam, foi então que eu vi minha vida passar diante dos meus olhos, pois a morte se aproximava.
    Mas de repente todos em minha casa gritavam:
    -Surpresa!!!
    Ai que eu notei, que era uma festa de aniversário, pois era meu aniversário, então relaxei e curti a festa.
    Depois falei pra minha mãe o que eu achava que iria acontecer. Ela começou a me explicar.
    - Quando você ouviu "segura o pescoço e mete a faca nele" era o vizinho me falando como matar o frango para assarmos, e quando ouviu "bate bastante nele", era eu lendo a receita de bolo para sua festa.
    Então todos caíram na gargalhada.


Aluno: Matheus Straginski
Professora: Maria Carniel Sottoriva

7 comentários:

  1. Ficou bom seu texto, nos truxe uma boa lição que as vezes a primeira impreção q temos pode ser errada.ficou bom.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito engraçado mais tambem um texto feito pelo MATHEUS so podia ser assim.

    ResponderExcluir
  3. Ficou bom muito interessante e ingraçado

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom.
    contem muita cultura para os alunos.

    ResponderExcluir
  5. NEM SEMPRE A PRIMEIRA EMPRESSAO EH A QUE FICA!!!!!! OTIMO !???

    ResponderExcluir
  6. ficou ótimo...e a IMPRESSÃO que eu tenho é que ele deve ser um aluno que fala muitas palavras diferentes do cotidiano

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, continue mostrando tua capacidade. Você é um menino muito inteligente. Continue sendo crítico, de opinião, mas sempre responsável e mostrando a todos os teus melhores lados. BEIJO.

    ResponderExcluir